Open da Austrália: Djokovic vence Federer e qualifica-se pela oitava vez para a final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 30 jan 2020 (Lusa) -- O tenista sérvio Novak Djokovic, segundo classificado do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a final do Open da Austrália, ao vencer o suíço Roger Federer, número três do mundo, nas meias-finais do primeiro 'Grand Slam' de 2020.

Djokovic, que detém um recorde de sete títulos em Melbourne Park (2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2019), impôs-se a Federer em três 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-1), 6-4 e 6-3, após duas horas e 18 minutos de confronto.

Os dois tenistas defrontaram-se pela 50.ª vez, com Djokovic a aumentar para 27 triunfos e 23 derrotas o saldo positivo frente a Federer -- campeão na prova australiana por seis vezes -, apurando-se pela oitava vez para a final em Melbourne Park, um recorde na 'era open'.

O sérvio vai disputar a 26.ª final num 'major', em busca do 17.º título -- oitavo no torneio australiano em piso duro --, frente ao vencedor do encontro de sexta-feira, entre o austríaco Dominic Thiem, quinto do 'ranking' mundial, e o alemão Alexander Zverev, sétimo da hierarquia da ATP.

RPC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.