Israel adverte regime sírio de Assad para não ajudar "agentes terroristas"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jerusalém, 19 mar (Lusa) - Israel advertiu hoje o regime sírio do Presidente Bashar al-Assad de que vai pagar um "preço elevado" por ajudar grupos militantes empenhados em atacar o Estado judaico.

"Nós vemos o regime de Assad como responsável pelo que está a acontecer sob a sua autoridade e, se continuar a cooperar com os elementos terroristas que pretendem prejudicar Israel, vamos fazê-lo pagar um preço elevado", disse em comunicado o ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon.

As declarações do ministro foram proferidas algumas horas depois de a força aérea ter bombardeado alvos militares sírios em resposta a um ataque à bomba que feriu quatro soldados israelitas.

FV //DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.