Ministro das Finanças do Canadá apresenta demissão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Otava, Canadá, 19 mar (Lusa) - O ministro das Finanças do Canadá, Jim Flaherty, anunciou na terça-feira a sua retirada da política depois de sete anos no Governo conservador de Stephen Harper.

Segundo a televisão pública CBC, Jim Flaherty será substituído a partir de hoje pelo atual ministro dos Negócios Naturais, Joe Oliver.

Deputado de Toronto desde 2011, Joe Oliver, 73 anos, fez carreira no banco Merril Lynch, entre outros cargos no setor privado.

O comunicado de Jim Flaherty, enviado na terça-feira após o fecho dos mercados, apanhou de surpresa a classe política: "Eu informei na segunda-feira o primeiro-ministro, Stephen Harper, da minha demissão do Governo", disse Jim Flaherty, acrescentando que vai voltar ao setor privado.

FV // DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.