ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Primeiro Ministro e Ministro do Ambiente visitam obras na Barragem de Daivões em Ribeira de Pena

| Norte
Porto Canal

O Primeiro Ministro e o Ministro do Ambiente visitam, esta terça-feira, as obras nas barragens que fazem parte do Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega. A visita teve início na barragem de Daivões.

O projeto prevê a realização de obras em três centrais hidroelétricas e três barragens: Daivões, Alto Tâmega e Gouvães.

As obras tiveram início em 2014, depois um processo de entendimento com os moradores, que criaram uma onde de contestação relativamente às compensações a receber pelas 43 casas afetadas pelas obras das barragens que terminaram depois da concessionária, Iberdrola, do Complexo Hidroelétrico do Tâmega ter aumentado o valor das indeminizações em um milhão e quatrocentos mil euros.

Está previsto que as obras terminem em 2023 e gerem um aumento da capacidade de produção de energia na casa dos 6% em Portugal.

+ notícias: Norte

GNR registou 800 incêndios até domingo nos quatro concelhos mais afetados do distrito Porto

O comando territorial do Porto da GNR informou hoje ter registado, desde 01 de janeiro, cerca de 800 ocorrências de incêndio nos concelhos de Paredes, Felgueiras, Valongo e Santo Tirso, os mais afetados no distrito do Porto.

Homem de 40 anos detido em flagrante por violência doméstica em Melgaço

 

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR, esta terça-feira, em flagrante por violência doméstica, no concelho de Melgaço, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.