México e Estados Unidos procuram integração dos seus sistemas financeiros

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 19 mar (Lusa) - O México e os EUA analisam formas de integrar os seus sistemas financeiros para gerar investimentos e empregos, disse hoje o titular das Finanças mexicano, Luis Videgaray, depois de se reunir com o secretário do Tesouro norte-americano, Jacob Lew.

"Sem dúvida a América do Norte é a região mais competitiva do mundo, e queremos que seja a região cada vez mais produtiva e melhor integrada, que gere maiores oportunidades de emprego e bem-estar para os habitantes do México e Estados Unidos", disse Videgaray numa conferência de imprensa.

Videgaray sustentou que "um dos aspetos fundamentais para que esta integração resulte em maiores investimentos e empregos, é ter sistemas financeiros devidamente integrados".

FV // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.