Metro do Porto somou em 2020 pelo menos cinco acidentes

Metro do Porto somou em 2020 pelo menos cinco acidentes
| Norte
Porto Canal com Lusa

A empresa Metro do Porto já contabilizou pelo menos cinco acidentes desde o início de 2020, à média de um por semana, havendo registos nos dias 02, 14, 22 e hoje, nenhum com feridos graves.

O acidente de hoje na estação do Estádio do Mar, em Matosinhos, foi, na contabilidade da Lusa, o quinto verificado e o segundo por atropelamento, depois de a 22 de janeiro, em Francos, também naquele concelho, uma composição ter atingido uma pessoa que ficou com ferimentos leves.

O ano começou com um descarrilamento de uma composição na estação de Campanhã, a 02 de janeiro, que obrigou a que a circulação nas duas vias só fosse retomada às 06:00 do dia seguinte.

O dia 14 acabou por ser o mais complicado para quem circula diariamente entre Gondomar e o Porto, uma vez que nessa data registaram-se duas ocorrências.

A primeira ocorreu pelas 13:00, com a avaria de uma composição dupla na estação 24 de Agosto, no Porto, que condicionou o trânsito na linha F durante algumas horas e, mais tarde, pelas 20:08, entre as estações da Levada e Campainha, em Gondomar.

Aqui, devido a um choque entre um carro que não respeitou o sinal vermelho e uma composição, incidente que apesar aparato e dos danos em ambas as viaturas também não causou feridos.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.