Andebol: Campeã em título Espanha vence Eslovénia e discute final com Croácia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estocolmo, 24 jan 2020 (Lusa) -- A Espanha, campeã em título, garantiu hoje a final do Euro2020 de andebol, ao bater a Eslovénia, por 34-32, e vai defrontar, no domingo, a Croácia, que antes eliminou a anfitriã e vice-campeã mundial Noruega.

Se o duelo entre noruegueses e croatas foi bastante equilibrado e só ficou resolvido após dois prolongamentos (29-28), a seleção espanhola teve hoje, em Estocolmo, um oponente aparentemente acessível, face à vantagem de cinco golos (20-15) ao intervalo, que antevia um desfecho feliz para tentar depois revalidar o troféu.

As exibições de Angel Fernandez Perez, Raul Entrerrios Rodriguez e Alex Dobichebaeva, todos com seis golos, foram cruciais para a formação espanhola, enquanto Jure Dolenec foi o melhor dos eslovenos, com sete.

No sábado, Eslovénia e Noruega discutem os terceiro e quarto lugares e, no domingo, Espanha e Croácia lutam pela vitória no torneio.

Também no sábado, Portugal, que melhorou o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia, enfrenta a Alemanha na luta pelos quinto e sexto postos.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).

FC Porto (Voleibol): Janaína Vieira renova até 2025

Central de 23 anos está a cumprir a terceira época no Dragão