Movimento Zero cancela vigílias nos aeroportos e entra em reflexão

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 jan 2020 (Lusa) - O Movimento Zero, formado por elementos policiais da PSP e da GNR, cancelou as ações de protesto nos aeroportos nacionais e encerrou temporariamente o 'site' para um período de reflexão, indica um comunicado.

"O Movimento Zero dá por terminada a vigília nos aeroportos nacionais. Ficou demonstrado neste protesto que há homens e mulheres de grande fibra nas instituições PSP e GNR, mas há também uma grande lacuna no corporativismo saudável", lê-se na nota colocada na página oficial do movimento inorgânico de apoio às profissionais das forças de segurança.

Na segunda-feira, o Movimento Zero (M0) concentrou cerca de 100 manifestantes junto ao Aeroporto de Lisboa, num protesto silencioso, enquanto no Porto, em Faro e no Funchal, a vigília teve menos adesão.

O Movimento Zero, um movimento social inorgânico criado em maio de 2019 e que na manifestação das forças policiais realizada em novembro do ano passado foi bastante visível, alega ainda que "a sociedade portuguesa está também pouco recetiva a uma cidadania ativa" e não esconde que "o sentimento é de que afinal os polícias estão bem, e os poucos que lutam é que estão mal".

Assim, as comunicações entre os elementos do movimento ficam encerradas até 01 de fevereiro, sendo o período "usado para ponderação e reflexão individual".

CC (SIM)// HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.