FC Porto Fidelidade empata em Oliveira de Azeméis a cinco golos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade completou a primeira volta do Campeonato Nacional de hóquei em patins com uma igualdade a cinco em casa da Oliveirense, num jogo frenético em que esteve a perder por três. O empate deixa ambas as formações com 29 pontos na classificação, a três do líder Óquei Clube de Barcelos.

O embate foi disputado a um ritmo muito elevado, com várias investidas perigosas de cada equipa à baliza contrária. Reinaldo García até pôs os Dragões na dianteira da partida logo ao minuto quatro, mas a reação dos anfitriões foi firme e, concluído o quarto de hora, o conjunto de Renato Garrido já vencia por 2-1 graças a Xavi Barroso e Marc Torra. Confiantes, os visitados alargaram distâncias: Jorge Silva e novamente Xavi Barroso proporcionaram o 4-1, antes de Gonçalo Alves, num livre direto, ter reduzido a desvantagem (4-2), registando-se dois golos de diferença ao intervalo.

Na segunda parte, à semelhança do que se tinha visto durante a metade inicial, os azuis e brancos marcaram cedo através de Gonçalo Alves (4-3), até que volvidos apenas dois minutos, já depois de Giulio Cocco ter estado perto de igualar posições no placar, Jorge Silva fez o 5-3. Mais tarde, Xavi Malián defendeu um penálti batido por Jordi Bargalló e de seguida foi Carlo Di Benedetto a devolver a esperança aos portistas (5-4). O inevitável Gonçalo Alves voltou a ser o protagonista e, com o hat-trick, trouxe o 5-5 ao minuto 47, tendo podido dar a vitória ao coletivo azul e branco a escassos segundo do fim.

O FC Porto Fidelidade volta a jogar já no próximo domingo, no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo. O desafio que marca o arranque da segunda volta frente ao Juventude de Viana tem início às 15h00.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 5-5
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, 13.ª jornada
23 de janeiro de 2020
Pavilhão Dr. Salvador Machado, Oliveira de Azeméis

Árbitros: Ricardo Leão e Miguel Guilherme

OLIVEIRENSE: Nélson Filipe (g.r.), Xavi Barroso, Marc Torra, Jordi Bargalló e Jorge Silva
Suplentes: Xavier Puigbí (g.r.), Ricardo Barreiros (cap.), Vítor Hugo, Henrique Magalhães e João Almeida
Treinador: Renato Garrido

FC PORTO FIDELIDADE: Xavi Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Giulio Cocco
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Andrés Castaño, Poka, Carlo Di Benedetto e Sergi Miras
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Reinaldo García (4m); Xavi Barroso (7m, 23m); Marc Torra (15m); Jorge Silva (18m, 31m); Gonçalo Alves (23m, 29m, 47m); Carlo Di Benedetto (34m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.