Info

FC Porto Fidelidade empata em Oliveira de Azeméis a cinco golos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade completou a primeira volta do Campeonato Nacional de hóquei em patins com uma igualdade a cinco em casa da Oliveirense, num jogo frenético em que esteve a perder por três. O empate deixa ambas as formações com 29 pontos na classificação, a três do líder Óquei Clube de Barcelos.

O embate foi disputado a um ritmo muito elevado, com várias investidas perigosas de cada equipa à baliza contrária. Reinaldo García até pôs os Dragões na dianteira da partida logo ao minuto quatro, mas a reação dos anfitriões foi firme e, concluído o quarto de hora, o conjunto de Renato Garrido já vencia por 2-1 graças a Xavi Barroso e Marc Torra. Confiantes, os visitados alargaram distâncias: Jorge Silva e novamente Xavi Barroso proporcionaram o 4-1, antes de Gonçalo Alves, num livre direto, ter reduzido a desvantagem (4-2), registando-se dois golos de diferença ao intervalo.

Na segunda parte, à semelhança do que se tinha visto durante a metade inicial, os azuis e brancos marcaram cedo através de Gonçalo Alves (4-3), até que volvidos apenas dois minutos, já depois de Giulio Cocco ter estado perto de igualar posições no placar, Jorge Silva fez o 5-3. Mais tarde, Xavi Malián defendeu um penálti batido por Jordi Bargalló e de seguida foi Carlo Di Benedetto a devolver a esperança aos portistas (5-4). O inevitável Gonçalo Alves voltou a ser o protagonista e, com o hat-trick, trouxe o 5-5 ao minuto 47, tendo podido dar a vitória ao coletivo azul e branco a escassos segundo do fim.

O FC Porto Fidelidade volta a jogar já no próximo domingo, no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo. O desafio que marca o arranque da segunda volta frente ao Juventude de Viana tem início às 15h00.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 5-5
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, 13.ª jornada
23 de janeiro de 2020
Pavilhão Dr. Salvador Machado, Oliveira de Azeméis

Árbitros: Ricardo Leão e Miguel Guilherme

OLIVEIRENSE: Nélson Filipe (g.r.), Xavi Barroso, Marc Torra, Jordi Bargalló e Jorge Silva
Suplentes: Xavier Puigbí (g.r.), Ricardo Barreiros (cap.), Vítor Hugo, Henrique Magalhães e João Almeida
Treinador: Renato Garrido

FC PORTO FIDELIDADE: Xavi Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Giulio Cocco
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Andrés Castaño, Poka, Carlo Di Benedetto e Sergi Miras
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Reinaldo García (4m); Xavi Barroso (7m, 23m); Marc Torra (15m); Jorge Silva (18m, 31m); Gonçalo Alves (23m, 29m, 47m); Carlo Di Benedetto (34m)

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos"

O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses (5-0), no Estádio do Dragão, e voltou a aumentar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado. Após a vitória sobre os azuis de Belém, na 30.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição considerou o resultado “um pouco volumoso” para aquilo que fez o adversário portista, “sobretudo na primeira parte”, mas a etapa complementar dos Dragões foi avassaladora. Agora, o foco do líder está no jogo em Tondela, agendado para quinta-feira (19h15, Sport TV), dia 9 de julho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.