Info

Open da Austrália: Coco Gauff, de 15 anos, elimina detentora do título Naomi Osaka

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, 24 jan 2020 (Lusa) -- A japonesa Naomi Osaka, campeã em título do Open da Austrália, foi hoje afastada na terceira ronda do torneio, primeiro Grand Slam de ténis do ano, ao perder com a norte-americana Coco Gauff.

Gauff, a mais jovem a competir em Melbourne, com apenas 15 anos e 67.ª do 'ranking' mundial, bateu Osaka, quarta do mundo, em dois 'sets', por 6-3 e 6-4, em hora e oito minutos de encontro.

A norte-americana já tinha vencido nesta edição do Open da Austrália a sua compatriota Venus Williams (55.ª) na primeira ronda e vai agora defrontar, nos oitavos de final, a vencedora do encontro entre a chinesa Zhang Shuai (35.ª) e a compatriota Sofia Kenin (15.ª).

RPM // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ministério Público abre inquérito sobre insultos a futebolista Marega

O Ministério Público instaurou um inquérito relacionado com os cânticos e insultos racistas dirigidos no domingo ao futebolista Moussa Marega no jogo Guimarães-FC Porto para o campeonato nacional, informou, esta segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou, esta segunda-feira, o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.

Padres portugueses querem revalidar título europeu de futsal na Clerigus Cup

Bruxelas, 12 fev 2020 (Lusa) - O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, foi hoje eleito por aclamação primeiro vice-presidente do Comité das Regiões, num acordo entre as famílias políticas europeias que o levará a presidir à entidade no futuro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.