Sérgio Conceição: "Os jogadores tiveram um grande compromisso"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição era um treinador orgulhoso dos jogadores após a reviravolta do FC Porto diante do Vitória de Guimarães (2-1), no Estádio Municipal de Braga, que valeu a qualificação para a final da Taça da Liga. No momento de projetar o jogo de sábado frente ao Sporting de Braga (19h45, Sport TV), o treinador dos Dragões não tem dúvidas de que vai ser “um bom espetáculo”.

O resumo do jogo
“Foi um jogo muito competitivo, num relvado por vezes difícil. Tivemos muitas dificuldades tem termos de aderência, mas os jogadores tiveram um grande compromisso durante todo o jogo, nas duas equipas. Entrámos bem no jogo e os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas tivemos várias situações para marcar. Não foram oportunidades flagrantes, mas podíamos ter sido mais felizes na finalização. Não entrámos tão bem na segunda parte e o Vitória de Guimarães esteve melhor até ao penálti. Este penálti fez-me lembrar o penálti da final do ano passado. Tivemos uma reação forte ao golo sofrido e demos a volta ao resultado. Foi uma demonstração de caráter dos jogadores. Ambas as equipas quiseram muito estar na final, mas creio que a nossa vitória é inteiramente justa.”

As substituições
“Procurámos colocar o Corona na frente e lançar o Manafá, que é rápido e consegue esticar bem o jogo, além de ser competente a defender. Depois lançámos o Romário para o lugar do Marega pois achei que era importante preencher a zona intermédia naquela altura. Foi pensado dessa forma. Quando empatámos, queríamos ganhar. Quando estávamos em vantagem, queríamos segurar essa vantagem.”

A final com o Sporting de Braga
“Vai ser, com certeza, um bom espetáculo. Agora vamos descansar e a partir de amanhã de manhã começamos a pensar na final. Vamos preparar-nos da melhor maneira para termos um resultado diferente daquele que tivemos no campeonato. Curiosamente, os jogadores que marcaram hoje foram os mesmos que falharam os penáltis contra o Sporting de Braga, mas o futebol é isto. Não estava tudo mal e agora também não está tudo bem.”

A ausência de Danilo da ficha de jogo
“O Danilo tem sido um jogador fantástico no que diz respeito ao espírito de sacrifício. Tem sido um jogador à Porto e um verdadeiro capitão. Tem jogado com uma limitação grande num joelho e tem dado tudo pela equipa. Achei que neste jogo era melhor não arriscar e deixá-lo a descansar.”

O jogo com o Gil Vicente para o campeonato
“Vai ser na terça-feira, mas pedimos para ser na quarta-feira. Queríamos jogar no domingo e na quarta-feira, mas as nossas pretensões não foram ouvidas.”

 

Veja aqui as declarações exclusivas ao Porto Canal:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.