SIC e TVI saem da Confederação dos Meios de Comunicação Social

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 mar (Lusa) - A SIC e a TVI saíram da Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social (CPMCS) devido a "conflitos de interesse", disse hoje à Lusa o presidente cessante da direção daquele órgão, Albérico Fernandes.

Albérico Fernandes, que hoje terminou o mandato de presidente da direção da CPMCS, adiantou que além das televisões privadas, abandonaram também a confederação a Rádio Comercial e a Associação Portuguesa de Imprensa.

"Havia um certo ambiente de conflito de interesses" e "dificuldades de avançar em uníssono", explicou Albérico Fernandes, que na Confederação representava a SIC.

Em causa terão estado temas como o novo contrato de serviço público.

Contactada pela RTP sobre o assunto, fonte oficial da empresa disse que a estação pública "não acompanhará este movimento".

A mesma fonte adiantou que "como presidente da assembleia geral, [a RTP] ocupará interinamente a presidência e iniciará um processo de diálogo tendente a restabelecer o espírito de associativismo ora interrompido", escusando-se a fazer mais comentários.

Com a saída das televisões privadas, da Rádio Comercial e da Associação Portuguesa de Imprensa, a Confederação fica reduzida à RTP, à Associação Portuguesa de Radiodifusão e ao grupo Renascença.

A Lusa contactou a Renascença sobre o tema, aguardando um comentário sobre o assunto.

ALU // VC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.