Open da Austrália: João Sousa perde em pares e despede-se de Melbourne

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 22 jan (Lusa) -- O tenista português João Sousa, que fez dupla com o espanhol Pablo Carreño-Busta, foi hoje eliminado na primeira ronda de pares do Open da Austrália, ao perder com o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak.

O vimaranense despede-se assim do primeiro 'Grand Slam' do ano, disputado em Melbourne, um dia depois de ter caído na primeira ronda do torneio de singulares contra o argentino Federico Delbonis.

Hoje, a dupla luso-espanhola cedeu em dois 'sets', pelos parciais 4-6 e 5-7, após uma hora e vinte e oito minutos de confronto.

Em 2019, Sousa, 59.º na hierarquia ATP, chegou à terceira ronda de singulares no Open da Austrália e foi semifinalista em pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer.

FST (SRYS) // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.