Maicon, Josué e Kelvin de regresso para a deslocação do FC Porto a Nápoles

Maicon, Josué e Kelvin de regresso para a deslocação do FC Porto a Nápoles
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

Os regressos de Maicon, Josué e Kelvin, assim como do guarda-redes Kadú e do médio Mikel, ambos da equipa B, marcam a convocatória do FC Porto para a deslocação a Nápoles, que definirá o futuro na Liga Europa.

O central brasileiro deverá ser opção entre os titulares que vão jogar na quinta-feira (20:05) a segunda mão dos oitavos de final da prova, já que o senegalês Abdoulaye não pode disputar a competição onde os portistas estão em vantagem, graças ao golo de Jackson Martinéz, no primeiro jogo.

O defesa esquerdo Alex Sandro fica de fora, suspenso por acumulação de cartões amarelos na prova, enquanto o guardião angolano Kadú entra para a vaga deixada por Helton, que se lesionou com gravidade, no domingo passado, em Alvalade, onde os portistas perderam com o Sporting por 1-0.

No derradeiro ensaio com vista ao embate frente aos italianos, que decorreu no centro de treinos do Olival, Helton esteve ausente, em repouso domiciliário, após cirurgia à lesão no tendão de Aquiles.

Por sua vez, Maicon treinou sem limitações, enquanto João Costa (guarda-redes dos Sub-19), Tiago Ferreira e Mikel (ambos do FC Porto B) se juntaram aos jogadores disponíveis às ordens de Luís Castro.

A comitiva portista embarca às 09:20 de quarta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com destino a Nápoles, estando a chegada prevista para as 13:00 locais (12:00 em Portugal continental).

Às 18:00 locais (17:00 no continente português), Luís Castro e um jogador do FC Porto darão uma conferência de imprensa de antevisão do encontro, seguindo-se uma sessão de trabalho, às 18:30, no Estádio San Paolo.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Fabiano e Kadú.

- Defesas: Danilo, Maicon, Diego Reyes e Mangala.

- Médios: Josué, Quintero, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando, Defour e Mikel.

- Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá, Ricardo e Kelvin.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.