PJ deteve jovem suspeito de esfaquear colega em escola de Gondomar

PJ deteve jovem suspeito de esfaquear colega em escola de Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção de um jovem de 17 anos suspeito de tentar matar um colega, na segunda-feira, numa escola em Gondomar, no distrito do Porto.

Em comunicado, a PJ refere que “os factos ocorreram na manhã de ontem [segunda-feira], no interior de um estabelecimento de ensino de Gondomar”, e que, na ocasião, “o arguido, movido por desejo de vingança, surpreendeu a vítima e agrediu-a com uma arma branca na região da face e das costas, não lhe provocando a morte por mero acaso”.

O detido, de 17 anos, estudante, “com registo escolar marcado por episódios de violência”, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

O jovem suspeito de ter esfaqueado um outro de 16 anos numa escola de Fânzeres, em Gondomar, entregou-se na segunda-feira no posto da GNR local, disse fonte policial.

A vítima foi transportada ao Hospital de São João, no Porto, e, de acordo com informações chegadas na segunda-feira de manhã ao Comando Territorial da GNR do Porto, “não corre risco de vida”.

O caso ocorreu pelas 10:30, na Escola EB 2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres, concelho de Gondomar.

Fonte do Ministério da Educação indicou na segunda-feira à Lusa que o suspeito foi suspenso da escola e será alvo de um processo disciplinar.

“A direção da escola instaurou um processo disciplinar a um aluno que, consequentemente, está suspenso. O caso está entregue às autoridades”, referiu o gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues, resposta escrita enviada à Lusa.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.