"Cinderella Cyborg" de Júlio Resende é editado este mês em Espanha

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jan 2020 (Lusa) -- O álbum mais recente do pianista e compositor português Júlio Resende, "Cinderella Cyborg", é editado este mês em Espanha, e será apresentado ao vivo no dia 29, em Madrid, foi hoje anunciado.

O álbum, editado em Portugal em outubro de 2018 pela Sony, chega a Espanha na sexta-feira com selo da Warner Music Spain, de acordo com a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box, num comunicado hoje divulgado.

"Cinderella Cyborg" é apresentado ao vivo no dia 29 deste mês em Madrid, no Café Central.

O mais recente álbum de Júlio Resende é "uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar".

O pianista e compositor Júlio Resende começou o seu percurso no jazz, passando depois pelo fado, pela palavra e o pop-rock.

Depois de gravar em quarteto e trio os três primeiros álbuns, "Amália por Júlio Resende " (2013) foi o primeiro trabalho a solo do pianista.

Em "Poesia Homónima" (2015), musicou poemas de Eugénio de Andrade e de Gonçalo M. Tavares, na voz do psiquiatra Júlio Machado Vaz.

Júlio Resende faz também parte da banda Alexander Search, projeto inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa em que os músicos, tal como o poeta, assumem personagens, e cujo álbum de estreia foi editado em 2017.

Além disso, já tocou com intérpretes como Aldina Duarte, Cuca Roseta, Ana Bacalhau, Cristina Branco, Silvia Pérez Cruz e Ana Moura.

JRS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".