FC Porto B vence SL Benfica por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B superiorizou-se em Pedroso ao Benfica B por 2-1, em embate da 17.ª e última ronda da primeira volta da LigaPro, alcançando a quarta vitória na prova e ficando a apenas três pontos dos encarnados na classificação.

Os Dragões entraram de maneira autoritária na partida e cumpridos apenas cinco minutos Fábio Vieira assinou o 1-0 com um remate cruzado de pé direito, o menos hábil do médio. Perto dos 20 minutos, Fábio Vieira esteve outra vez em destaque ao servir Taddeus Nkeng, que quase aumentou distâncias. Junto da outra baliza, Ricardo Silva brilhou a travar a tentativa de Gonçalo Ramos (24m), mas já depois da meia hora não conseguiu impedir o golo do empate, marcado por Nuno Santos através de um pontapé portentoso de longe. Ainda antes do descanso, Nkeng voltaria a testar Svilar (40m).

Na segunda parte, Fábio Vieira (53m) deixou um sinal do que viria um pouco mais tarde, ou seja, o 2-1, trazido por Afonso Sousa (59m), que tirou partido de uma bola solta na grande área benfiquista. Antes de ser substituído, João Mário (74m) poderia ter dado mais conforto aos “bês” portistas e à entrada para os 10 minutos finais do período regulamentar Boris Enow evitou que Nuno Santos festejasse mais um golo e reequilibrasse posições no marcador. No último lance do jogo, Kalaica e Pedro Álvaro, isolados na grande área azul e branca, atrapalharam-se mutuamente e o cabeceamento do croata não surtiu o efeito desejado.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o FC Porto B joga novamente em Pedroso. A receção ao Sporting da Covilhã está agendada para domingo, 26 de janeiro, às 15h00.

FC PORTO B-BENFICA, 2-1
LigaPro, 17.ª jornada
18 de janeiro de 2020
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: André Dias e Nuno Pires
Quarto árbitro: Edgar Baptista

FC PORTO B: Ricardo Silva, Tomás Esteves, Nahuel Ferraresi, Pedro Justiniano, Luís Mata (cap.) Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, João Mário, Fábio Vieira, Afonso Sousa e Taddeus Nkeng.
Substituições: Tomás Esteves por Diogo Bessa (66m); Afonso Sousa por Boris Enow (72m); João Mário por Ángel Torres (79m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diego Landis, Diogo Ressureição e Papalele
Treinador: Rui Barros

BENFICA B: Svilar, João Ferreira, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas (cap.), David Tavares, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Substituições: David Tavares por Martin Chrien (66m);
Não utilizados: Fábio Duarte, Rodrigo Conceição, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, David Zec e Pedro Henrique
Treinador: Renato Paiva

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Fábio Vieira (5m); Nuno Santos (33m); Afonso Sousa (59m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Álvaro (49m); Nuno Santos (63m); Pedro Justiniano (64m), Rafael Brito (85m), João ferreira (91m), Nahuel Ferraresi (94m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.