Autoeuropa investe 103 ME na modernização da fábrica de Palmela em 2020

| Economia
Porto Canal com Lusa

Palmela, Setúbal, 17 jan 2020 (Lusa) - A Autoeuropa vai investir este ano 103 milhões de euros na modernização da operação logística e no aumento da capacidade de produção da fábrica de automóveis em Palmela, anunciou hoje a empresa.

A informação divulgada na página oficial da Volkswagen Autoeuropa na rede `Linked in´ salienta que o investimento na fábrica de Palmela significa investir nas pessoas, na região e no país.

"Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país. Com a nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna aceleramos o futuro", refere a empresa do grupo Volkswagen.

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, o maior investimento estrangeiro no país, é uma unidade industrial multiproduto e multimarca que produziu um total 254.600 veículos em 2019, estabelecendo um novo recorde de produção no setor automóvel em Portugal.

A Autoeuropa, que está a funcionar em pleno desde janeiro de 1995, contribuiu decisivamente para melhorar as exportações portuguesas e tem sido um fator de atração do investimento estrangeiro, particularmente de outras empresas ligadas ao setor automóvel, muitas das quais estão instaladas no denominado Parque Industrial da Autoeuropa, junto à fábrica da Volkswagen, no concelho de Palmela.

GR // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.