Info

Pelo menos 14 civis mortos em ataque no Mali

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bamako, 17 jan 2020 (Lusa) - Pelo menos 14 civis morreram e outros dois ficaram feridos durante um ataque ocorrido na região de Mopti, no Mali, divulgaram hoje as Nações Unidas, num comunicado em que condenam o atentado e manifestam consternação pelas vítimas.

De acordo com o representante especial do secretário-geral da ONU e chefe da missão de Paz no Mali (Minusma), Mahamat Saleh Annadif, o ataque ocorreu na noite de 15 para 16 de janeiro na localidade de Sinda, na comunidade de Douentza, região de Mopti.

O ataque, que matou pelo menos 14 civis e feriu outros dois, terá sido levado a cabo por homens armados com espingardas de caça e armas automáticas e que se deslocavam em motas, segundo testemunhos citados pela Minusma, que enviou para o local uma equipa.

Mahamat Saleh Annadif condenou "firmemente este ato odioso" e propôs às autoridades o apoio da Minusma para investigar o ataque e levar os seus autores perante a justiça.

CFF // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Portugueses no Norte de Itália relatam situações de pânico

Itália é o país europeu com maior número de infetados, sendo que onze pessoas já morreram. Os portugueses que vivem no Sul do país dizem não sentir os efeitos do vírus mas, a Norte falam em situações de pânico e muitas restrições.

Automóvel atropela desfile de Carnaval na Alemanha, vários feridos

Um automóvel avançou hoje sobre um desfile de Carnaval em Volkmarsen, no centro da Alemanha, fazendo vários feridos, segundo a polícia.

Covid-19: Anunciada segunda morte em Itália. 50.000 pessoas estão em quarentena

Uma segunda pessoa, com coronavírus Covid-19, morreu hoje em Itália, onde foram identificados mais de 30 casos de contaminação até agora, dos quais 25 casos na Lombardia (região de Milão), anunciaram agências de notícias italianas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.