Centenas de imigrantes entram a salto na cidade espanhola de Melilla

| Mundo
Porto Canal / Agências

Melilla, Espanha, 18 mar (lusa) - Centenas de imigrantes ilegais entraram hoje em Melilla, Espanha, depois de uma avalancha humana ter tomado de assalto a fronteira, numa das maiores ações do género dos últimos anos.

Os imigrantes entraram em território espanhol pouco depois das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), e dirigiram-se depois para o Centro de Internamento Temporário de Estrangeiros (CETI, na sua sigla espanhola).

Testemunhas referem que os imigrantes chegaram ao CETI com mostras de júbilo, cânticos e entre abraços.

Alguns dos imigrantes registavam ferimentos ligeiros.

Já no passado dia 28 de fevereiro mais de 200 imigrantes ilegais entraram na cidade numa ação idêntica, até então o maior grupo a chegar à cidade espanhola desde 2005, segundo as autoridades locais.

As autoridades espanholas estimam que possam estar em Marrocos, à espera de poder entrar em Melilla e Ceuta, mais de 80 mil imigrantes.

ASP // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.