Valor dos novos créditos ao consumo sobe 2,5% em novembro para 651 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jan 2020 (Lusa) - O montante de novos créditos ao consumo subiu em novembro 2,5% em termos homólogos, para 651 milhões de euros, e caiu 10,4% face a outubro, de acordo com dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Em outubro, o valor dos novos créditos ao consumo tinha registado o montante mais elevado de sempre, ao atingir 726,9 milhões de euros, uma subida homóloga de 13,2%, sendo que em cadeia o crescimento foi de 14,5%.

Em novembro, segundo o BdP, o montante de novos créditos ao consumo abrandou, ao avançar 2,5% para 651,2 milhões de euros face a igual mês de 2018, e recuando 10,4% relativamente ao mês anterior.

O valor de novos créditos abrandou em novembro nos segmentos automóvel (-5,3% para 238 milhões de euros) e nos cartões e descoberto (-3% para 104 milhões de euros).

Apenas o segmento pessoal registou um aumento - de 11,7% - para 309 milhões de euros.

ALU/(ICO) // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.