ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Líbia: Alemanha confirma conferência internacional no domingo em Berlim

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 14 jan 2020 (Lusa) -- A chanceler alemã, Angela Merkel, organiza no domingo em Berlim uma conferência internacional sobre a Líbia para negociar uma solução pacífica, anunciou hoje o seu gabinete.

Em comunicado, o gabinete da chefe do executivo alemão afirma que a decisão de acolher a conferência foi tomada depois de consultas com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Berlim convidou para a conferência os dois protagonistas do conflito na líbia, Fayez al-Sarraj, chefe do governo líbio reconhecido pela ONU, e o rival marechal Khalifa Haftar, líder do denominado Exército Nacional Líbio (ENL) que domina o leste do país.

Dirigentes dos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França, China, Emirados Árabes Unidos e Turquia, assim como de vários países africanos e árabes, foram igualmente convidados.

A presidência turca anunciou na segunda-feira uma visita no domingo a Berlim do chefe de Estado, Recep Tayyip Erdogan, sem precisar o motivo.

E a presidência egípcia indicou que o presidente Abdel Fattah al-Sissi, tinha falado com a chanceler alemã, Angela Merkel.

O anúncio da cimeira segue-se à entrada em vigor no país de um frágil cessar-fogo entre o governo reconhecido pela ONU e as forças de Khalifa Haftar.

MDR (PAL) // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Putin diz que Rússia já registou vacina e que a filha foi inoculada. Vacina não completou a Fase 3

A Rússia tornou-se hoje o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada. 

Covid-19: Vacina russa entra em circulação em 01 de janeiro de 2021

Moscovo, 11 ago 2020 (Lusa) - A primeira vacina a covid-19 registada no mundo, anunciada hoje pelo Presidente russo, Vladimir Putin, vai entrar em circulação em 01 de janeiro de 2021, segundo o Ministério da Saúde da Rússia.

Acidente com avião da Air Índia Express causa 14 mortos e 123 feridos

Pelo menos 14 pessoas morreram e 123 ficaram feridas, 20 delas com gravidade, depois de um avião da Air Índia Express ter saído da pista após aterrar no meio de chuva torrencial num aeroporto no sul da Índia, indicou a polícia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.