Banif quer reduzir em 300 o número de trabalhadores nas próximas semanas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 marco (Lusa) - O Banif vai abrir um programa de rescisões voluntárias e reformas antecipadas com o objetivo de que 300 trabalhadores saiam do banco nas próximas semanas, divulgou hoje a instituição liderada por Jorge Tomé.

Esta saída de trabalhadores acompanha o fecho de mais 60 balcões que o banco também vai levar a cabo, concluindo assim o processo de encerramento de 120 balcões definido no início de 2012.

Neste processo de redução de 300 trabalhadores (até ao momento, desde 2012, o Banif já reduziu cerca 600 colaboradores) e do fecho de mais 60 balcões, o banco liderado por Jorge Tome prevê gastar 12 milhões de euros. A poupança estimada no futuro é de 15 milhões de euros por ano.

IM// ATR

Lusa/FIM

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.