Info

Brexit: Imperador japonês será primeira visita de Estado ao Reino Unido após saída

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 14 jan 2020 (Lusa) - O imperador Naruhito do Japão fará uma visita de Estado ao Reino Unido na primavera, a primeira deste género organizada pelas autoridades britânicas após o 'Brexit', anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

O imperador, que subiu ao trono em maio passado, e sua mulher, a imperatriz Masako, permanecerão durante a viagem no castelo de Windsor, a oeste de Londres, informou o palácio num comunicado.

Será a primeira visita de Estado ao Reino Unido após a saída da União Europeia, prevista para 31 de janeiro.

Após o 'Brexit', o Reino Unido terá que concluir os seus próprios acordos comerciais com outros países.

O último convidado foi o Presidente dos EUA, Donald Trump, recebido pela rainha no final de junho.

Esta será a terceira visita de imperadores japoneses ao Reino Unido nos 68 anos do reinado de Isabel II.

Em 1971, a rainha recebeu Hirohito, avô do atual imperador, e em 1998 Akihito, o pai de Naruhito, que renunciou e agora tem o título de imperador emérito.

CSR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Governo anuncia descontos nas portagens para utilizadores frequentes

A ministra da Coesão Territorial anunciou hoje, em Macedo de Cavaleiros, descontos nas portagens de sete autoestradas a partir do terceiro trimestre do ano para os "utilizadores frequentes".

Fisco dá mais um dia para validar faturas a deduzir no IRS

O Governo alargou por mais um dia, até ao final de hoje, a validação de faturas dedutíveis no IRS, decisão justificada por "constrangimentos temporários" no acesso ao portal de confirmação de faturas, segundo um aviso no Portal das Finanças.

Fectrans aponta inconformidades na aplicação do contrato coletivo e aciona formas de luta

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) apontou hoje inconformidades na aplicação do contrato coletivo do setor e do acordo de cargas e descargas, pedindo a intervenção da tutela e tendo já em vista formas de luta.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.