Brexit: Imperador japonês será primeira visita de Estado ao Reino Unido após saída

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 14 jan 2020 (Lusa) - O imperador Naruhito do Japão fará uma visita de Estado ao Reino Unido na primavera, a primeira deste género organizada pelas autoridades britânicas após o 'Brexit', anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

O imperador, que subiu ao trono em maio passado, e sua mulher, a imperatriz Masako, permanecerão durante a viagem no castelo de Windsor, a oeste de Londres, informou o palácio num comunicado.

Será a primeira visita de Estado ao Reino Unido após a saída da União Europeia, prevista para 31 de janeiro.

Após o 'Brexit', o Reino Unido terá que concluir os seus próprios acordos comerciais com outros países.

O último convidado foi o Presidente dos EUA, Donald Trump, recebido pela rainha no final de junho.

Esta será a terceira visita de imperadores japoneses ao Reino Unido nos 68 anos do reinado de Isabel II.

Em 1971, a rainha recebeu Hirohito, avô do atual imperador, e em 1998 Akihito, o pai de Naruhito, que renunciou e agora tem o título de imperador emérito.

CSR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.