Europeias: CDU mantém Inês Zuber e aposta em economista Miguel Viegas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 mar (Lusa) -- A Coligação Democrática Unitária (CDU), que congrega PCP, "Verdes" e Intervenção Democrática, vai manter a aposta na eurodeputada Inês Zuber para as eleições europeias, como segundo nome da lista encabeçada por João Ferreira.

Segundo um comunicado da candidatura, a seguir à socióloga e vice-presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais e da Delegação para as Relações com os Países da América Central do Parlamento Europeu, o professor universitário de economia e militante comunista Miguel Viegas será o "número três" do rol da CDU.

Ainda sem indicação da respetiva posição na lista, embora o quarto lugar deva ser ocupado por um elemento ecologista, foram também divulgados os nomes da atriz e cantora Joana Manuel, 37 anos, e do advogado e vice-presidente da Associação Intervenção Democrática João Madeira Lopes, 70 anos.

A apresentação formal destes candidatos da CDU vai decorrer domingo, em Lisboa.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".