Info

FC Porto vence Maia Basket por 102-80

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu este sábado o Maia Basket por 102-80, no Dragão Arena, na 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões regressaram assim às vitórias e somam agora 30 pontos, continuando com menos um ponto que Benfica e Sporting.

Durante o primeiro período a formação portista esteve sempre em vantagem no marcador tendo chegado ao final dos primeiros dez minutos com uma vantagem de 6 pontos (19-13). No segundo quarto a liderança manteve-se do lado dos Dragões que chegaram ao intervalo a vencer a equipa maiata por 44-34. Por esta altura João Soares com 11 pontos, três ressaltos e uma assistência era o destaque da equipa do FC Porto.

No segundo tempo a formação da casa continuou a cavar distâncias em relação ao adversário: partiu para o derradeiro período com uma vantagem de 16 pontos e terminou o encontro a vencer por 102-80. No final da partida João Soares foi considerado o MVP do encontro com 19 pontos, quatro ressaltos e uma assitência, tendo tido 100% de eficácia nos lançamentos livres (7/7) e nos lançamentos de dois pontos (3/3).

“Não foi uma exibição muito boa, apesar de termos chegado aos 100 pontos. A primeira parte não foi o que nós queríamos, aconteceram coisas dentro de campo que não dependem de nós e que não deviam acontecer. Na segunda parte conseguimos ter ataques mais estruturados e estar melhor na defesa também. Desde o jogo com o Sporting que somos uma equipa diferente, considero que estamos a jogar outra época e esta vitória é muito importante”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal e à FC Porto TV.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 18 de janeiro (sábado), às 17h30, no Pavilhão Multiusos de Sines, frente ao Benfica, para a meia-final da Taça Hugo dos Santos.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MAIA BC, 102-80
Liga Portuguesa de Basquetebol, 16.ª jornada
11 da janeiro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Sónia Teixeira, Jorge Cabral e Pedro Cunha

FC PORTO: Brad Tinsley (11), Preston Purifoy (9), Sasa Borovnjak (17), Vlad Voytso e Kayel Locke (8)
Suplentes: João Soares (19), Pedro Pinto (2), Francisco Amarante (10), Miguel Queiroz (6), Keven Gomes (2) e Will Sheehey (18)
Treinador: Moncho López

MAIA BC: Fred Sims Jr. (28), João Lucas (14), Lamar Morgan (12), João Torrié (1) e KJ James (24)
Suplentes: Rodrigo Lima, Pedro Fidalgo, Pedro Leite, João Fernandes, David Gomes (1), Bebiano Fausto e Ricardo Dias
Treinador: Alberto Babo

Ao intervalo: 44-34
Parciais: 19-13, 25-21, 31-25, 27-21

+ notícias: FC Porto

Amaro Antunes garante top-10 no Algarve

A W52-FC Porto conseguiu colocar um ciclista nos dez melhores da Volta ao Algarve. Amaro Antunes, de regresso à equipa azul e branca após dois anos na CCC, concluiu a prova inaugural da época 2020 no 10.º lugar da classificação geral individual, a 1 minuto e 57 segundos do vencedor. Esta tarde teve lugar a quinta - e última - etapa da Algarvia, com partida e chegada em Lagoa. Os 20,3 quilómetros de contrarrelógio individual foram de consagração para Remco Evenpoel (Deceuninck-Quick-Step) que, já de amarelo, bateu o bicampeão mundial de CRI e juntou a conquista da tirada à 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Alex Telles é o lateral com mais golos na história do clube

Depois de marcar frente ao Portimonense, Alex Telles tornou-se o lateral do Futebol Clube do Porto com mais golos na história do clube, com 21 golos em 180 jogos. Assim, o número 13 do FC Porto superou João Pinto que tinha 20 golos convertidos e Danilo Luíz que contabilizava 13 golos marcados.

"Os jogos com casa cheia são sempre mais especiais"

Semana de grandes emoções no Dragão Arena. Esta quarta-feira (21h00), o FC Porto Sofarma recebe o Benfica, na 24.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Os Dragões têm três pontos e um jogo de atraso para o líder Sporting e, portanto, só uma vitória no clássico serve os objetivos azuis e brancos. Miguel Alves, a regressar após quase 5 meses de lesão, espera um adversário ferido no orgulho após sofrer uma pesada derrota (23-33) na primeira volta: “sabemos que eles vêm com um sentimento de vingança”. O ponta-direita, de 23 anos, apela “a todos os adeptos que venham apoiar a equipa” porque “os jogos com casa cheia são sempre mais especiais e com mais adrenalina”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.