Info

Equipa de sub-19 do FC Porto empata a uma bola com o Rio Ave

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou este domingo com o Rio Ave (1-1), em Vila do Conde, em jogo a contar para a 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Levi Faustino (68m) apontou o golo dos campeões nacionais e europeus, que seguem na segunda posição da zona Norte, com 34 pontos, menos nove do que o líder Sporting de Braga.

Os Sub-19 portistas, comandados por Tulipa, alinharam com Francisco Meixedo, Rodrigo Ferreira, Rúben Cardoso, Levi Faustino, Ruca Amaral, Manuel Mané, Rafa Pereira, Bernardo Folha (Diogo Abreu, 62m), Gonçalo Borges (Seco Sani, 76m), Francisco Conceição (João Pinto, 87m) e Duarte Moreira (Danilo Veiga, 87m).

Na próxima ronda, a 20.ª, o FC Porto recebe o Aves, no Olival (sábado, 18 de janeiro, 11h00).

+ notícias: FC Porto

Amaro Antunes garante top-10 no Algarve

A W52-FC Porto conseguiu colocar um ciclista nos dez melhores da Volta ao Algarve. Amaro Antunes, de regresso à equipa azul e branca após dois anos na CCC, concluiu a prova inaugural da época 2020 no 10.º lugar da classificação geral individual, a 1 minuto e 57 segundos do vencedor. Esta tarde teve lugar a quinta - e última - etapa da Algarvia, com partida e chegada em Lagoa. Os 20,3 quilómetros de contrarrelógio individual foram de consagração para Remco Evenpoel (Deceuninck-Quick-Step) que, já de amarelo, bateu o bicampeão mundial de CRI e juntou a conquista da tirada à 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Alex Telles é o lateral com mais golos na história do clube

Depois de marcar frente ao Portimonense, Alex Telles tornou-se o lateral do Futebol Clube do Porto com mais golos na história do clube, com 21 golos em 180 jogos. Assim, o número 13 do FC Porto superou João Pinto que tinha 20 golos convertidos e Danilo Luíz que contabilizava 13 golos marcados.

"Os jogos com casa cheia são sempre mais especiais"

Semana de grandes emoções no Dragão Arena. Esta quarta-feira (21h00), o FC Porto Sofarma recebe o Benfica, na 24.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Os Dragões têm três pontos e um jogo de atraso para o líder Sporting e, portanto, só uma vitória no clássico serve os objetivos azuis e brancos. Miguel Alves, a regressar após quase 5 meses de lesão, espera um adversário ferido no orgulho após sofrer uma pesada derrota (23-33) na primeira volta: “sabemos que eles vêm com um sentimento de vingança”. O ponta-direita, de 23 anos, apela “a todos os adeptos que venham apoiar a equipa” porque “os jogos com casa cheia são sempre mais especiais e com mais adrenalina”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.