FC Porto vence Escola Livre de Azeméis por 7-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade estreou-se com uma vitória na Taça de Portugal, ao derrotar, em Oliveira de Azeméis, a Escola Livre por 7-0. Os portistas avançam assim para os 16-avos de final, o adversário será conhecido no sorteio da próxima segunda-feira (13 de janeiro), que se vai realizar as 18h na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa.

A contagem começou cedo e logo no primeiro minuto da partida os Dragões inauguraram o marcador por intermédio de Rafa. Cinco minutos depois Giulio Cocco seguiu as pisadas do companheiro de equipa e aumentou a vantagem para 2-0. O terceiro dos Dragões apareceu pelo stick de Gonçalo Alves aos 13 minutos e aos 15 foi a vez de Andrés Zapata juntar o nome à lista de marcadores. Sem mais alterações no marcador os Dragões foram para o descanso a vencer por 4-0.

Na etapa complementar o FC Porto Fidelidade podia ter aumentado a vantagem logo aos cinco minutos, através de uma grande penalidade, no entanto Gonçalo Alves viu o experiente Domingos Pinho negar-lhe o golo. Aos 12 minutos Tiago Rodrigues manteve a baliza portista a zero, defendendo um livre direto de Vítor Vieira. O primeiro golo desta segunda parte só apareceu a cinco minutos do apito final, Poka de meia distância fez o 5-0 para os azuis e brancos, um golo que desbloqueou a falta de eficácia da segunda metade. A três minutos do final Giulio Cocco bizou e no minuto seguinte Poka fechou as contas do encontro em 7-0 favorável à formação orientada por Guillem Cabestany.

O próximo desafio do FC Porto Fidelidade é referente à sexta jornada do Grupo B da Liga Europeia, o encontro acontece no Dragão Arena, no próximo dia 18 de janeiro (15h00) frente aos espanhóis do Noia.

FICHA DE JOGO

ESCOLA LIVRE AZEMÉIS-FC PORTO FIDELIDADE, 0-7
Taça de Portugal, 2.ª eliminatória
11 de janeiro de 2020
Pavilhão Escola Livre de Azeméis

Árbitros: António Santos e Sérgio Paulo Silva (Aveiro)

ESCOLA LIVRE: Domingos Pinho (g.r.), José Rodrigues, Leandro Pinto, Henrique Almeida e Bruno Andrade
Suplentes: Hélder Cereja (g.r.), Rui Pinho, Pedro Coelho, Tiago Guimarães e Vítor Vieira
Treinador: Luís Canelas

FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Sergi Miras, Rafa, Giulio Cocco e Gonçalo Alves
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Poka, Reinaldo García, Carlo Di Benedetto e Andrés Zapata
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Rafa (1m), Giulio Cocco (5m e 47m), Gonçalo Alves (12m), Andrés Zapata (15m), Poka (45m e 48m).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.