Info

Sérgio Conceição diz que "a vitória é merecida"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto mantém-se a quatro pontos do primeiro lugar do campeonato depois de se ter imposto no reduto do Moreirense por 4-2, em jogo da 16.ª jornada. Sérgio Conceição afirmou que os azuis e brancos mereceram a vitória num “jogo difícil” e “importantíssimo”, destacando o "caráter" dos jogadores.

Justiça em partida complicada
“Não entrámos bem, tivemos passes falhados e desconcentração nos primeiros 15 minutos, em que revelámos intranquilidade. Depois assumimos o jogo, bastante mais focados, fizemos dois golos e podíamos ter ampliado o resultado. Apareceu mais tarde um golo caricato, que podia ter mexido com o grupo de trabalho emocionalmente, porque foi um golo a abrir o jogo e outro a acabar a primeira parte. Mas isso não aconteceu, porque este grupo de trabalho tem muito caráter. Na segunda parte, o Moreirense não teve praticamente ocasiões de golo, já nós conseguimos marcar e criámos oportunidades para marcar mais. Foi um jogo difícil e a vitória é merecida, justa.”

Aspetos positivos e negativos
“Aquilo de que mais gostei foi dos golos marcados e do que menos gostei foi dos golos sofridos.”

Objetivo cumprido
“Não vale a pena olhar para o passado, a história é história. O importante era escrever hoje uma nova história e perceber que tínhamos de ganhar um jogo importantíssimo na nossa caminhada, contra uma equipa bem organizada e com individualidades bastante interessantes.”

Aposta em Luis Díaz
“Nessa altura pensei em ter no corredor central um jogador com outras características, como o Otávio. Pensei também no desequilíbrio criado pelo Luis Díaz no um para um, até porque o João Aurélio já tinha visto o cartão amarelo. E quis também dar velocidade ao corredor esquerdo, aproveitando também para pôr o Nakajima do lado direito, sendo que ele explora bem a zona central, e pelo corredor direito aparecia o Corona, conseguindo-se assim largura e profundidade.”

Entradas de Fábio Silva e Wilson Manafá
“O Fábio entrou para jogar atrás do Tiquinho, sendo o terceiro homem do meio-campo num momento em que marcámos o golo e estávamos em vantagem. O Manafá serviu para dar frescura ao lado direito da linha defensiva, uma vez que o Bilel é um jogador que cria desequilíbrios com facilidade e o Corona já tinha amarelo.”

Dupla de centrais
“Nunca é fácil entrar, jogar e ter as rotinas e automatismos que o jogo nos dá. Eles são exemplares a treinar e hoje deram uma resposta interessante num jogo extremamente difícil com uma linha avançada complicada, com o Fábio Abreu como referência, mas também com a velocidade vinda dos corredores laterais exatamente para explorar a falta de rotina dos nossos centrais. Nós olhamos ao pormenor para tudo e até para a forma como o treinador adversário pode pensar.”

+ notícias: FC Porto

Eleições do FC Porto adiadas por tempo indeterminado

O processo eleitoral do FC Porto, previsto inicialmente para o dia 18 de abril, vai ser adiado sem data ainda definida, avança o clube no site oficial em Comunicado. José Manuel de Matos Fernandes alargou ainda o prazo para apresentação de candidaturas, que terminaria esta quinta-feira, dia 19 de março.

Nélson Puga: "Jogadores vão fazer perceber às pessoas a importância destas restrições sociais"

Após a suspensão de todas as competições de futebol profissional, a equipa do FC Porto não treinou, esta manhã, no Olival. Nélson Puga, responsável pelo Departamento de Saúde do FC Porto, explicou os procedimentos que foram adotados pelo plantel azul e branco no âmbito do combate e da prevenção do novo coronavírus. "O grupo está a reagir com a consciência cívica que deve ter", começou por esclarecer, antes de aclarar que os atletas "vão poder treinar em suas casas" e "serão monitorizados à distância". O contacto virtual é "permanente" e o fornecimento de alimentação estará garantido: "vamos disponibilizar um serviço para poder fazer chegar refeições para que eles evitem, o mais possível, ter que aceder a espaços exteriores e de contacto, para minimizar riscos de contágio", revelou o médico dos Dragões. Em conclusão, Nélson Puga elucida que o regresso à normalidade "dependerá sempre daquilo que são as recomendações externas".

Sérgio Conceição eleito o melhor treinador de fevereiro

Sérgio Conceição foi eleito o Melhor Treinador da Liga NOS em fevereiro. O técnico do FC Porto arrecadou 23,42% das preferências dos treinadores do principal escalão português.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.