Martifer adjudica contratos de 286,7 ME para construção de quatro navios

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 jan 2020 (Lusa) -- A Martifer adjudicou à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda., pela Mystic Cruises, contratos para a construção de quatro navios de expedição, no valor de 286,7 milhões de euros, anunciou hoje a empresa ao mercado.

"A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta ('Martifer'), informa sobre a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda. ('West Sea'), pela Mystic Cruises, de contratos para a construção de quatro navios de expedição polar classe 'ICE' da gama 'EXPLORER', no valor total estimado de 286,7 milhões de euros", informa o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.

Segundo o comunicado, "os navios de expedição polar da gama 'EXPLORER' são da classe de cruzeiro, construídos com base no código polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto".

"Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo", refere a Martifer, um grupo industrial centrado no setor de construção metálica.

O comunicado adianta que "estes quatro novos navios juntam-se ao 'World Explorer' (já em operação), e ao 'World Voyager' e ao 'World Navigator' (ambos em construção), totalizando assim uma frota de sete navios desta gama que se revelam como verdadeiros embaixadores de Portugal, levando aos quatro cantos do mundo um enorme conjunto de marcas portuguesas que integram a sua construção".

SR // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.