Info

Martifer adjudica contratos de 286,7 ME para construção de quatro navios

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 jan 2020 (Lusa) -- A Martifer adjudicou à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda., pela Mystic Cruises, contratos para a construção de quatro navios de expedição, no valor de 286,7 milhões de euros, anunciou hoje a empresa ao mercado.

"A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta ('Martifer'), informa sobre a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda. ('West Sea'), pela Mystic Cruises, de contratos para a construção de quatro navios de expedição polar classe 'ICE' da gama 'EXPLORER', no valor total estimado de 286,7 milhões de euros", informa o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.

Segundo o comunicado, "os navios de expedição polar da gama 'EXPLORER' são da classe de cruzeiro, construídos com base no código polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto".

"Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo", refere a Martifer, um grupo industrial centrado no setor de construção metálica.

O comunicado adianta que "estes quatro novos navios juntam-se ao 'World Explorer' (já em operação), e ao 'World Voyager' e ao 'World Navigator' (ambos em construção), totalizando assim uma frota de sete navios desta gama que se revelam como verdadeiros embaixadores de Portugal, levando aos quatro cantos do mundo um enorme conjunto de marcas portuguesas que integram a sua construção".

SR // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Covid-19: Setores têxtil, vestuário e calçado "preocupados" com prolongamento da crise

Os setores têxtil, vestuário e calçado estão "preocupados" com o eventual impacto de um prolongamento da crise do coronavírus, admitindo que poderá levar a quebras no fornecimento de matérias-primas e de encomendas provenientes da Ásia.

UE/Orçamento: Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou sem acordo, apenas cerca de 20 minutos após os líderes se terem sentado novamente à mesa para discutir a nova proposta, revelaram fontes europeias.

Luanda Leaks: Efacec garante "todas as condições" para pagar salários e a fornecedores

O Conselho de Administração da Efacec Power Solutions garantiu hoje que tem "uma gestão independente e reúne todas as condições para honrar os compromissos acordados" com todos os colaboradores e fornecedores, "não estando colocada a possibilidade" de incumprimento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.