Info

Lar do Comércio em Leça do Balio nega acusações

| Norte
Porto Canal

Depois de várias irregularidades denunciadas pela Ordem dos Enfermeiros o Diretor do Lar do Comércio em Leça do Balio, Matosinhos, falou com o Porto Canal e nega todas as acusações.

Depois de em dezembro um utente se queixar de ter pago 50 mil euros para mudar de quarto, a Ordem dos Enfermeiros que veio denunciar a falta de condições daquele espaço como troca de medicação, uma casa de banho para 60 utentes com falta de condições de higiene. Em exclusivo ao Porto Canal, o Diretor do lar negou todas as acusações.

Durante a visita o Porto Canal pode ver que existe um consultório totalmente equipado onde os utentes têm acesso a médico dentista. No que diz respeito ao número de enfermneiros o lar admite que à noite está de serviço apenas um enfermeiro para 60 idosos dependentes porque segundo a responsável não há necessidade de mais.

Em relação à administração dos medicamentos a enfermagem nega que exista qualquer problema.

+ notícias: Norte

Passageiros retidos durante duas horas em voo da TAP por suspeita de coronavírus

O Porto Canal sabe que um voo da TAP de origem de Milão-Malpensa, Itália, deixou os passageiros retidos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro durante duas horas por suspeita de um passageiro estar contaminado com coronavírus.

(em atualização)

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Prazo das obras do metro do Porto alargado até 9 de março

Foi prolongado por mais duas semanas o prazo para candidaturas às obras do metro do Porto. Em causa estão a nova linha Rosa e a extensão da linha Amarela.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.