Info

IGCP vai emitir dívida de curto prazo para a semana para arrecadar até 1.750 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 jan 2020 (Lusa) - A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai emitir na quarta-feira dívida de curto prazo para arrecadar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros, divulgou hoje em comunicado.

Segundo a informação divulgada, serão feitos dois leilões de Bilhetes de Tesouro (BT) com maturidades de seis meses (17 de julho de 2020) e um ano (15 de janeiro de 2021).

Esta semana, na quarta-feira, o IGCP emitiu 4.000 milhões de euros de dívida a 10 anos, com uma taxa de 0,499%.

IM (SR)// CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Covid-19: Setores têxtil, vestuário e calçado "preocupados" com prolongamento da crise

Os setores têxtil, vestuário e calçado estão "preocupados" com o eventual impacto de um prolongamento da crise do coronavírus, admitindo que poderá levar a quebras no fornecimento de matérias-primas e de encomendas provenientes da Ásia.

UE/Orçamento: Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou sem acordo, apenas cerca de 20 minutos após os líderes se terem sentado novamente à mesa para discutir a nova proposta, revelaram fontes europeias.

Luanda Leaks: Efacec garante "todas as condições" para pagar salários e a fornecedores

O Conselho de Administração da Efacec Power Solutions garantiu hoje que tem "uma gestão independente e reúne todas as condições para honrar os compromissos acordados" com todos os colaboradores e fornecedores, "não estando colocada a possibilidade" de incumprimento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.