AJM/FC Porto assegura "quartos" da Taça de Portugal

| FC Porto
Porto Canal

Não há três sem quatro. Depois de ter vencido o Leixões tanto para a Supertaça como para o campeonato, a AJM/FC Porto voltou a impôr-se às matosinhenses para a Taça de Portugal. A equipa portista venceu este domingo o Leixões, por 3-0, no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira, e carimbou a passagem aos quartos de final da competição.

A equipa às ordens de Rui Moreira cedo mostrou ao que ia vencendo o primeiro set com parcial de 25-18. O segundo set foi espelho do primeiro com a AJM/FC Porto a fechar as contas em 25-17. No terceiro e último set, o Leixões ainda tentou recuperar terreno empatando o encontro por 5 vezes, mas os argumentos das matosinhenses não foram suficientes para travar o poderio azul e branco. A AJM/FC Porto venceu o terceiro set com parcial de 25-23.

A AJM/FC Porto volta a jogar a 12 de janeiro, desta feita para o campeonato. A jornada 15 reserva à equipa azul e branca um dérbi da Invicta no Pavilhão Escola EB2 Irene Lisboa com o Boavista (domingo, 15h30).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-LEIXÕES SC, 3-0
Taça de Portugal Femininos, Oitavos-de-final
05 de janeiro de 2020
Pavilhão Centro Luso Venezolano, Santa Maria da Feira

Árbitros: Nuno Maia e Luís Meireles

AJM/FC PORTO: Bruna Guedes e Joana Resende (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura e Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

LEIXÕES SC: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líberos); Cassidy Baird, Cara Cunningham, Teresa Lemos, Maria Pandulli, Savanah Rainford-Allen, Carla Sousa, Catarina Costa, Bruna Costa, Ana Figueiras, Cláudia Vila Cova, Inês Ferreira, Margarida Pedrosa
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 25-18; 25-17; 25-23

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.