Sérgio Conceição: "Somos justos vencedores"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este domingo o Sporting (2-1), na 15.ª jornada do campeonato, e voltou a vencer em Alvalade 11 anos depois. No final do clássico, Sérgio Conceição deu os parabéns às três equipas que estiveram no relvado e considerou que a vitória do FC Porto foi justa, realçando, ainda assim, que o desafio com os lisboetas foi “o mais exigente” da época. Para o treinador dos Dragões, o campeonato “vai ser competitivo até ao fim”.

O resumo do jogo
“Antes de mais, quero dar os parabéns às três equipas. Não houve casos no jogo e as três equipas estiverem num nível altíssimo, tal como os adeptos, tanto do FC Porto como do Sporting. Os nossos adeptos foram incansáveis no apoio à equipa e acreditaram até ao fim. Quanto ao jogo, entrámos bem, a explorar as fragilidades do Sporting, e foi com uma diagonal do Marega que chegámos ao primeiro golo. Controlámos o jogo até ao golo do empate, que surge de um erro que não se pode cometer. O Sporting aproveitou bem e fez o empate. Na segunda parte, o Sporting esteve melhor nos primeiros 20 minutos e criou-nos muitas dificuldades. Tivemos alguma sorte nessa fase. A partir daí, senti que o Nakajima já estava a ter dificuldades de recuperação no processo defensivo, por isso puxei o Otávio para o meio e coloquei o Marega na esquerda. Os jogadores interpretaram na perfeição aquilo que eu queria. Somos justos vencedores, perante um Sporting de grande qualidade. Foi o jogo mais exigente que tivemos esta época.”

A segunda parte
“Tivemos que sofrer no início da segunda parte, mas percebemos porque é que estávamos a sofrer. O Sporting estava com um caudal ofensivo interessante e nós melhorámos com a passagem do Otávio para o corredor central. Bloqueámos o Sporting a partir daí e foi aí que ganhámos o jogo. Fizemos um golo e criámos oportunidades para fazer mais, mas seria injusto para o Sporting.”

12 pontos de diferença para o terceiro lugar
“A distância para o terceiro fica maior, mas vamos continuar o nosso caminho olhando para a frente e não para trás. Por aquilo que se viu em Guimarães, onde o Benfica sofreu muito perante um grande Vitória, este campeonato vai ser competitivo até ao fim.”

A lesão de Pepe
“Fico triste pois gosto de ter todos os jogadores disponíveis, mas o Mbemba entrou e deu uma excelente resposta. Temos um plantel equilibrado e os jogadores dão uma boa resposta sempre que são chamados.”

A luta pelo título
“Conheço os jogadores que tenho e a qualidade que temos. É a qualidade dos jogadores e do trabalho que me faz acreditar que vamos ser campeões. Estou convencido que, desta forma, vamos ser campeões.”

Mbemba e Diogo leite titulares em Moreira de Cónegos
“Vou fazer uma coisa que nunca faço: o Mbemba e o Diogo Leite vão ser titulares no jogo contra o Moreirense, que vale os mesmos três pontos que este clássico. Sabemos que é sempre difícil jogar em Moreira de Cónegos, mas tenho plena confiança neles. Se nada acontecer em termos de lesões, vão ser titulares contra o Moreirense.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.