Suspeito de oito furtos no Porto fica em prisão preventiva

Suspeito de oito furtos no Porto fica em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um suspeito de oito furtos em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Maia, distrito do Porto, e com antecedentes criminais por roubo ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido na quinta-feira, anunciou, este domingo, a GNR.

Além deste, os militares detiveram a sua mulher pela prática dos mesmos crimes, tendo esta ficado sujeita a apresentações diárias e obrigação de frequência de tratamento de desintoxicação para reinserção social.

O casal, de 30 e 32 anos, foi detido na quinta-feira, no âmbito de uma investigação relacionada com uma série de furtos em residências, veículos e estabelecimentos comerciais.

Em comunicado, esta força policial explicou que os suspeitos atuavam durante a noite, entrando nas casas, lojas e carros através de arrombamento e, já no interior, furtavam principalmente telemóveis, computadores portáteis, dinheiro, joias e peças de vestuário, que vendiam no dia seguinte.

Na sequência da detenção, a GNR apreendeu-lhes uma viatura, um telemóvel, 390 zoletes (moeda polaca) e diversas peças de vestuário.

Os suspeitos estão indiciados por oito furtos, quatro simples e quatro qualificados.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.