Administração hospitalar desmente intenção de fechar o Hospital de Águeda

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 14 jun (Lusa) - O conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) desmentiu hoje a intenção de querer fechar o Hospital de Águeda, contrariando assim o que afirmou o presidente da Câmara, Gil Nadais.

Em comunicado, o conselho de administração "desmente perentoriamente a afirmação do presidente da Câmara de Águeda e esclarece que, "relativamente ao polo de Águeda do CHBV, foi o autarca informado das linhas orientadoras do Plano Estratégico e das medidas a tomar para a sua implementação".

Entre elas figuram a reorganização do Bloco Operatório e Serviço de Urgência, "medidas estas que se enquadram num plano de modernização da unidade e que visa, sobretudo, otimizar os recursos existentes e garantir mais conforto e segurança aos seus doentes, utilizadores e profissionais de saúde".

De acordo com o comunicado da administração hospitalar, isso mesmo foi transmitido a Gil Nadais no dia 10 de maio, numa reunião que o conselho de administração promoveu com os presidentes de câmara dos municípios da área de influência do Centro Hospitalar do Baixo Vouga para apresentação do Plano Estratégico do CHBV 2013/2016 e na qual participou o presidente da Câmara de Águeda.

Em conferência de imprensa, na quinta-feira, Gil Nadais exigiu a demissão do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que acusou de querer encerrar o Hospital de Águeda.

O autarca anunciou a intenção de pedir à Assembleia da República que recomende ao Governo a demissão do conselho de administração, que "retirou a Águeda o serviço de Ortopedia para o levar para Aveiro e praticamente fechou o serviço de Patologia Clínica, com acentuados prejuízos para o erário público".

"Este conselho de administração é uma comissão liquidatária do Hospital de Águeda. Veio para fechar serviços no Hospital de Águeda e para o encerrar", declarou Gil Nadais à Lusa.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.