"Estamos convictos de fazer uma boa prestação e ganhar o jogo, sabendo das dificuldades que vamos encontrar"

| FC Porto
Porto Canal

"Estamos convictos de fazer uma boa prestação e ganhar o jogo, sabendo das dificuldades que vamos encontrar", afirma Sérgio Conceição, em antevisão ao primeiro Clássico do ano, entre Sporting e FC Porto, em jogo da 15ª jornada do Campeonato.

O treinador dos 'Dragões', indica que a equipa está preparada para enfrentar o Sporting, no jogo deste domingo, onde "o favoritismo é 50/50". Para Sérgio Conceição, este "é um grande jogo, historicamente importante no campeonato e onde a pressão do jogo é igual para os dois clubes".

O treinador do Futebol Clube do Porto indica que Danilo Pereira "está melhor e vai estar convocado", mas deixa em dúvida se jogará. 

Questionado sobre o longo período de tempo em que o FC Porto não vence em Alvalade, o treinador dos azuis e brancos garante que a equipa não baseia o seu trabalho em estatísticas e que cabe ao " FC Porto, escrever a história do jogo de amanhã".  Apesar disso, o técnico dos 'Dragões' afirma que "o Sporting está uma equipa mais organizada e está num bom momento" Para Sérgio Conceição, "nos diferentes momentos do jogo (o Sporting) sabe o que faz e é uma equipa que com o novo treinador gosta de atacar e mete muita gente no último terço, na zona de finalização". 

Sérgio Conceição acredita que "os pontos são todos importantes, mas (que este jogo) não vai decidir absolutamente nada". No entanto, o técnico dos 'Dragões' diz que " a identidade da equipa tem de ter sempre princípios fortes com bola ou sem bola".

Em início de um novo ano, o treinador do Futebol Clube do Porto reflete ainda sobre a primeira volta do campeonato e afirma que "houve muitas paragens que não foram benéficas", o que na opinião de Sérgio Conceição vai levar a "uma sobrecarga de jogos", tendo em conta que o FC Porto está em todas as competições. Sobre o futuro do campeonato, o treinador dos 'Dragões' acredita que ainda nada está resolvido, enquanto "for matemáticamente possível às equipas atrás do FC Porto poderem chegar ao título".

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.