Info

PSI20 cai 0,45% apesar de subida acentuada da Galp

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 jan 2020 (Lusa) - A bolsa de Lisboa encerrou hoje com um recuo no índice PSI20 de 0,45% para 5.242,13 pontos, apesar da subida de 2,40% na Galp, que acompanhou o aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 13 desceram, quatro subiram e uma ficou inalterada. As descidas foram lideradas pelo BCP, que caiu 2,89% para 0,20 euros, enquanto a Galp se destacou nas subidas, avançando para 15,34 euros, seguindo a valorização do petróleo devido ao aumento da tensão no Médio Oriente.

No resto da Europa, não houve uma tendência definida. Londres subiu 0,24% e Paris registou uma ligeira subida de 0,04%, mas Frankfurt caiu 1,25% e Madrid perdeu 0,46%.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Covid-19: Setores têxtil, vestuário e calçado "preocupados" com prolongamento da crise

Os setores têxtil, vestuário e calçado estão "preocupados" com o eventual impacto de um prolongamento da crise do coronavírus, admitindo que poderá levar a quebras no fornecimento de matérias-primas e de encomendas provenientes da Ásia.

UE/Orçamento: Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou sem acordo, apenas cerca de 20 minutos após os líderes se terem sentado novamente à mesa para discutir a nova proposta, revelaram fontes europeias.

Luanda Leaks: Efacec garante "todas as condições" para pagar salários e a fornecedores

O Conselho de Administração da Efacec Power Solutions garantiu hoje que tem "uma gestão independente e reúne todas as condições para honrar os compromissos acordados" com todos os colaboradores e fornecedores, "não estando colocada a possibilidade" de incumprimento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.