Info

Mau tempo: Seguradoras estimam danos de 18,2 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 jan 2020 (Lusa) -- A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) estimou hoje em 18,2 milhões de euros os custos resultantes da participação de 10 mil sinistros devido ao mau tempo no final de dezembro.

Segundo o inquérito feito pela APS junto das suas associadas, os dados provisórios até 31 de dezembro apontam a participação de quase 10 mil sinistros cobertos por seguros num "valor agregado de danos (pagos e provisionados) superior a 18 milhões de euros".

Cerca de 90% dos custos respeitam a seguros de habitações e seguros de atividades comerciais e industriais, acrescentou.

Estes dados são ainda provisórios e a APS irá atualizar a informação para obter dados finais.

O mau tempo provocado pela tempestade Elsa, entre 18 e 20 de dezembro, a que se juntou no dia 21 a depressão Fabien, fez três mortos e deixou mais de 100 pessoas desalojadas.

Provocou ainda danos em habitações, linhas de comboio, vias rodoviárias e na rede elétrica

IM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boticas e Montalegre excluídas do concurso de pesquisa de lítio por já terem licenças

O Governo não vai avançar com concurso público para a pesquisa de lítio em Boticas e Montalegre, duas das nove áreas identificadas como tendo grande potencial, por já existirem licenças de prospeção atribuídas, adiantou hoje o ministro do Ambiente.

Exportações de componentes automóveis batem "recorde absoluto" em 2019

As exportações da indústria portuguesa de componentes para automóveis bateram um "novo recorde absoluto" em 2019, ao aumentarem 4,2% para 9.749 milhões de euros, divulgou, esta segunda-feira, a associação setorial.

PIB supera estimativa do Governo e cresce 2,0% em 2019

A economia portuguesa cresceu 2,0% em 2019, uma décima acima do estimado pelo Governo, de acordo com a divulgação dos números do Produto Interno Bruto (PIB) hoje feita pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.