Cerca de 80 bombeiros combatem quatro incêndios em Viana do Castelo e Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 mar (Lusa) -- Cerca de 80 operacionais combatem hoje à tarde os quatro incêndios florestais ativos nos distritos de Viana do Castelo e Vila Real, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na página da Internet, a ANPC indica que o incêndio com mais meios mobilizados deflagrou às 11:04 na localidade de Costa/Outeiro, no concelho de Viana do Castelo, estando a ser combatido por 58 bombeiros e 17 veículos. Este fogo em floresta tem uma frente ativa.

No concelho de Viana do Castelo regista-se ainda um outro fogo em mato, nas localidades de Afife, que, segundo a ANPC, está já dominado.

No distrito de Vila Real estão ativos dois incêndios, um no local de Águas Frias, que tem uma frente ativa e está a ser combatido por oito bombeiros e três viaturas, e outro na localidade de Pereira/Salto.

Este fogo em mato, que começou às 12:00, está "a progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres", refere a ANPC, adiantando que estão no combate 10 bombeiros, apoiados por duas viaturas.

Segundo a ANPC, 317 incêndios florestais deflagraram em Portugal Continental, entre segunda-feira e sábado, dia em que se registou 71 fogos.

CMP // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.