Info

Dívida pública cai para 251,1 mil ME em novembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 jan 2020 (Lusa) - A dívida pública situou-se em 251,1 mil milhões de euros em novembro, menos 300 milhões de euros do que no final de outubro, segundo os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Para esta diminuição, refere o BdP, contribuiu essencialmente a redução dos títulos de dívida, "parcialmente compensada pelo aumento das responsabilidades em depósitos".

Os ativos em depósitos das administrações públicas diminuíram 300 milhões de euros, pelo que a dívida pública líquida de depósitos não se alterou face ao mês anterior, mantendo-se em 234,3 mil milhões de euros, sinalizou.

ICO // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Covid-19: Setores têxtil, vestuário e calçado "preocupados" com prolongamento da crise

Os setores têxtil, vestuário e calçado estão "preocupados" com o eventual impacto de um prolongamento da crise do coronavírus, admitindo que poderá levar a quebras no fornecimento de matérias-primas e de encomendas provenientes da Ásia.

UE/Orçamento: Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou sem acordo, apenas cerca de 20 minutos após os líderes se terem sentado novamente à mesa para discutir a nova proposta, revelaram fontes europeias.

Luanda Leaks: Efacec garante "todas as condições" para pagar salários e a fornecedores

O Conselho de Administração da Efacec Power Solutions garantiu hoje que tem "uma gestão independente e reúne todas as condições para honrar os compromissos acordados" com todos os colaboradores e fornecedores, "não estando colocada a possibilidade" de incumprimento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.