Dívida pública cai para 251,1 mil ME em novembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 jan 2020 (Lusa) - A dívida pública situou-se em 251,1 mil milhões de euros em novembro, menos 300 milhões de euros do que no final de outubro, segundo os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Para esta diminuição, refere o BdP, contribuiu essencialmente a redução dos títulos de dívida, "parcialmente compensada pelo aumento das responsabilidades em depósitos".

Os ativos em depósitos das administrações públicas diminuíram 300 milhões de euros, pelo que a dívida pública líquida de depósitos não se alterou face ao mês anterior, mantendo-se em 234,3 mil milhões de euros, sinalizou.

ICO // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.