FC Porto B mantém comando da II Liga ao vencer o Académico de Viseu por 3-2

FC Porto B mantém comando da II Liga ao vencer o Académico de Viseu por 3-2
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B manteve-se hoje no comando da II Liga de futebol, ao vencer por 3-2 o Académico de Viseu na 34.ª jornada, mas a luta pela promoção ao escalão continua bem acesa entre Moreirense, Penafiel e Portimonense.

A equipa de Moreira de Cónegos obteve a maior goleada da ronda, ao "despachar" o Trofense por 7-1, mas o volumoso resultado teve o mesmo efeito prático do triunfo mais modesto do Penafiel na receção ao Santa Clara, por 3-1 e da vitória tangencial (2-1) do Portimonense sobre o Marítimo B.

O treinador António Conceição não poderia desejar estreia mais auspiciosa no comando técnico do Moreirense, apesar de ter entrado, literalmente, a perder, ao sofrer o golo de Preciado no minuto inicial, mas disparou no marcador após a expulsão do guarda-redes anfitrião, Diogo Freire, perto do intervalo.

O Moreirense, que já tinha conquistado a maior vitória caseira da época (7-0 ao Desportivo de Chaves, na terceira jornada), passou a deter também a maior goleada fora de portas, manteve-se no segundo lugar, com dois pontos de vantagem sobre Benfica B e Penafiel, e quatro sobre o Portimonense.

Como as equipas B apenas poderão subir de escalão em caso de despromoção das equipas principais que alinham na I Liga, a liderança do FC Porto B, que hoje esteve a ganhar por 3-0 e quase consentiu o empate ao Académico de Viseu, e a terceira posição do Benfica B não são muito incomodativas para o Moreirense.

Mais ameaçador para a primeira equipa em posição de subida é o Penafiel, que hoje beneficiou de duas grandes penalidades para vencer por 3-1 o Santa Clara, penúltimo classificado, enquanto o Portimonense beneficiou do "bis" de Dyego Sousa para se impor por na receção ao Marítimo B.

O Desportivo das Aves, sexto posicionado, mantém-se na expectativa de assistir a alguns deslizes do trio de principais candidatos à promoção e hoje cumpriu a "obrigação" de vencer o Leixões em grande brilhantismo, por 1-0, graças ao golo solitário de Vasco Rocha.

Igualmente tangencial e não menos importante foi o triunfo do Desportivo de Chaves, sétimo da tabela, no estádio do Farense, por 2-1, enquanto o Sporting B e o Tondela, oitavo e nono classificados, não foram além de "nulos" frente ao União da Madeira e ao "lanterna vermelha" Atlético, respetivamente.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.