Info

Preço da água em Lisboa aumenta cerca de 18 cêntimos para 85% dos clientes domésticos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 31 dez 2019 (Lusa) -- O preço da água no próximo ano vai ter uma atualização média de 18 cêntimos para cerca de 85% dos clientes domésticos da EPAL, foi hoje anunciado pela empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa.

Em comunicado, a EPAL avançou que o novo tarifário entra em vigor na quarta-feira, 01 de janeiro, mantendo, no entanto, tarifas especiais para clientes carenciados e para famílias numerosas.

"O novo tarifário para 2020 implica uma atualização média de 18 cêntimos por mês para um consumo médio mensal de 8 m3 (8000 litros) e um contador até 25mm", pode ler-se no documento.

Segundo a EPAL, a empresa tem disponível a tarifa social da água destinada a clientes mais carenciados, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, e uma tarifa familiar destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

RCP // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Governo anuncia descontos nas portagens para utilizadores frequentes

A ministra da Coesão Territorial anunciou hoje, em Macedo de Cavaleiros, descontos nas portagens de sete autoestradas a partir do terceiro trimestre do ano para os "utilizadores frequentes".

Fisco dá mais um dia para validar faturas a deduzir no IRS

O Governo alargou por mais um dia, até ao final de hoje, a validação de faturas dedutíveis no IRS, decisão justificada por "constrangimentos temporários" no acesso ao portal de confirmação de faturas, segundo um aviso no Portal das Finanças.

Fectrans aponta inconformidades na aplicação do contrato coletivo e aciona formas de luta

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) apontou hoje inconformidades na aplicação do contrato coletivo do setor e do acordo de cargas e descargas, pedindo a intervenção da tutela e tendo já em vista formas de luta.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.