28 detidos e mil doses de droga apreendidas no Porto na operação "Segurança Activa"

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 15 mar (Lusa) - A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 28 pessoas no âmbito da operação nacional "Segurança Ativa" e a apreensão de perto de mil doses de heroína e haxixe.

Em comunicado, a PSP adianta que as diversas ações policiais decorreram entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje e terminaram com a detenção de 10 pessoas por cumprimento de mandado (dos quais três por violência doméstica), duas por posse de arma proibida, quatro por tráfico de estupefacientes, duas por condução sem carta, uma por desobediência e nove por condução sob o efeito de álcool.

Da operação resultou ainda a apreensão de 448 doses de heroína e 434 doses de haxixe, além de seis armas proibidas (uma de fogo, quatro armas brancas e um bastão).

No âmbito da operação "Segurança Ativa" foram também fiscalizados 1.292 condutores e respetivas viaturas e identificadas 138 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes e à permanência ilegal em território nacional.

Segundo a PSP, foram ainda controladas por radar 6.646 viaturas, 159 das quais estavam a circular em excesso de velocidade.

Como resultado, foram apreendidos os documentos de 97 veículos e levantados autos de notícia por contraordenação relativos a 308 infrações ao Código da Estrada e a 19 infrações no âmbito da fiscalização de estabelecimentos.

PD // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.