Escultura 'A Linha do Mar' em Leça de Palmeira vandalizada com palavras de indignação

| Norte
Porto Canal

A recente escultura 'A Linha do Mar', de Pedro Cabrita Reis, que foi colocada recentemente perto do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, foi vandalizada, na madrugada deste domingo.

Atualizado 30-12-2019 11:39

Nas vigas de ferro brancas é possível ler-se as palavras “vergonha”, “os nossos impostos", "300 mil €” e “isto é Leça”.

De acordo com as informações disponíveis no portal dos contratos públicos (BASE) a aquisição da escultura e o trabalho custou à Câmara Municipal de Matosinhos, 307.500 euros.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, já se manifestou no facebook sobre o incidente onde diz que "o investimento na cultura está longe de ser consensual e é perfeitamente respeitável que as pessoas tenham a opinião".

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.