Info

Escultura 'A Linha do Mar' em Leça de Palmeira vandalizada com palavras de indignação

| Norte
Porto Canal

A recente escultura 'A Linha do Mar', de Pedro Cabrita Reis, que foi colocada recentemente perto do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, foi vandalizada, na madrugada deste domingo.

Atualizado 30-12-2019 11:39

Nas vigas de ferro brancas é possível ler-se as palavras “vergonha”, “os nossos impostos", "300 mil €” e “isto é Leça”.

De acordo com as informações disponíveis no portal dos contratos públicos (BASE) a aquisição da escultura e o trabalho custou à Câmara Municipal de Matosinhos, 307.500 euros.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, já se manifestou no facebook sobre o incidente onde diz que "o investimento na cultura está longe de ser consensual e é perfeitamente respeitável que as pessoas tenham a opinião".

+ notícias: Norte

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Prazo das obras do metro do Porto alargado até 9 de março

Foi prolongado por mais duas semanas o prazo para candidaturas às obras do metro do Porto. Em causa estão a nova linha Rosa e a extensão da linha Amarela.

Cerâmica Valadares a funcionar em pleno oito anos depois da insolvência

Depois de declarada insolvente, a centenária Valadares ressuscitou e comprou as instalações onde está sediada. A cerêmica Valadares está a funcionar em pleno, em Vila Nova de Gaia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.