Luís Castro afirma que o FC Porto vai a Alvalade motivado e com o único objetivo de vencer

Luís Castro afirma que o FC Porto vai a Alvalade motivado e com o único objetivo de vencer
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Luís Castro, afirmou hoje que o plantel dos "dragões" está motivado e sublinhou o objetivo de vencer o "clássico" frente ao Sporting, no domingo, da 23.ª jornada I da Liga de futebol.

Na antevisão ao encontro, feita ao Porto Canal, o técnico recorreu aos triunfos recentes, frente a Arouca (4-1), para a I Liga, e ao Nápoles (1-0), para a Liga Europa, para assegurar que "o grupo está muito confiante e animado".

"Estamos à espera de encontrar um Sporting competente, com uma equipa que tem mostrado, ao longo do campeonato, aspetos positivos. Tem um treinador competente, com um trabalho considerado por todos de grande mérito. Mas apesar de tudo isso, estamos muito focados em nós. Estamos muito animados para fazer um bom resultado e isso passa pela vitória", afirmou o técnico "azul e branco".

Para Luís Castro, os resultados nos últimos jogos têm um papel fundamental para o estado de espírito do grupo mas alertou para as dificuldades que a equipa vai encontrar.

"Vimos de resultados, nos últimos dois jogos, que nos animam bastante. Os jogadores estão muito confiantes e têm uma qualidade fantástica. A equipa encontra-se bem e entusiasmada. Tudo isso leva-nos a ir a Alvalade com um único objetivo que é vencer, mas encarando sempre o jogo com grande respeito pela competência do adversário", frisou.

Luís Castro fez ainda referência à importância dos adeptos, desvalorizando, no entanto, os "fatores externos ao jogo", nomeadamente a arbitragem.

"Tenho a certeza de que todas as equipas em campo vão atuar de forma honesta, séria e corajosa e vão fazer um bom trabalho. Não me preocupam os fatores externos ao jogo. Entendo que a massa associativa do Sporting esteja entusiasmada e que queira dar força, mas isso é o normal. Quando se joga um 'clássico' com este, eles transformam-se em 60 mil apesar de só estarem dois mil, porque eles estão em condições tão adversas quanto nós. Com a arbitragem nunca me preocupei, não é hoje que me vou preocupar", referiu.

O treinador portista admitiu ainda que o grupo não está a pensar na possível subida ao segundo lugar da I Liga, esclarecendo que a equipa vai jogar "com muito empenho, ambição e espírito de sacrifício e só depois pensar nas consequências".

"O que pesa é o que o jogo que se segue é o mais importante da época e é sempre aquele que estamos empenhados em vencer. É assim que pensamos em todos os jogos. E é por isso que estamos tão entusiasmados com ele, não é porque o Sporting nos pode levar ao segundo lugar. Primeiro temos de o jogar antes de o querer ganhar", afirmou.

O FC Porto, terceiro classificado com 46 pontos, defronta o Sporting, segundo com 48, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo, a partir das 19:15, num encontro que vai ser arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.