FC Porto vence Galitos Barreiro por 85-69

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Galitos Barreiro (85-69), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões seguem no topo da tabela e igualam os 27 pontos de Benfica e Sporting.

Os 20 minutos iniciais deste FC Porto-Galitos Barreiro estiveram longe de ser um grande espetáculo de basquetebol e até foram os visitantes a ganhar uma pequena no primeiro quarto (23-21), mas os azuis e brancos saíram por cima para o intervalo (36-34). Sasa Borovnjak (9 pontos) era o Dragão mais certeiro por esta altura.

O descanso fez muito bem ao FC Porto, que reentrou com um parcial de 27-17 no terceiro quarto e estabeleceu uma diferença que se viria a revelar decisiva para o desfecho do encontro. Kayel Locke (22 pontos), Sasa Borovnjak (16 pontos), João Soares (14 pontos) e Preston Purifoy (11 pontos) foram os maiores destaques individuais no coletivo portista.

“Nenhum jogo é fácil. Depois de um primeiro quarto com boa atitude mas com despistes defensivos, conseguimos corrigir as coisas. Na segunda parte aumentámos a vantagem, mas em alguns momentos perdemos a concentração. O jogo estava controlado e houve alguma descompressão, algo que não gosto. Queremos ir aos pontos altos na máxima força, o que infelizmente não tem acontecido”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 5 de janeiro (domingo), às 16h00, na Arena Dolce Vita, em Ovar, frente à Ovarense, na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GALITOS BARREIRO, 85-69
Liga Portuguesa de Basquetebol, 14.ª jornada
28 de dezembro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Paulo Marques, Diogo Morais e Diogo Martins

FC PORTO: Brad Tinsley (2), Vlad Voytso (8), Preston Purifoy (11), Kayel Locke (22) e Sasa Borovnjak (16)
Suplentes: Miguel Queiroz (2), João Soares (14), Pedro Pinto (4), Francisco Amarante, Keven Gomes, João Guerreiro e Noah Starkey (6)
Treinador: Moncho López

GALITOS BARREIRO: Austin Tilghman (22), Daniel Machado (5), Ryan Preston (10), Cecil Williams (17) e Connor McCleanaghan
Suplentes: Diogo Correia (6), Pedro Costa, André Calabote (3), Paulo Costa e Tomás Domingos (6)
Treinador: Hugo Salgado

Ao intervalo: 36-34
Parciais: 21-23, 15-11, 27-17, 22-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.