GNR recupera milhares de euros em peças de ouro furtado em Monção

| Norte
Porto Canal / Agências

Monção, 15 mar (Lusa) - A GNR anunciou hoje a recuperação de material avaliado em cerca de 40 mil euros, nomeadamente várias peças em ouro, furtado recentemente de uma residência de Monção, tendo detido um homem de 49 anos.

De acordo com fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, a operação decorreu na sexta-feira, no âmbito da investigação em curso, e permitiu recuperar 24 peças de ouro e um relógio de marca, bens avaliados por aquela força policial em cerca de 40.000 euros.

A operação envolveu uma busca domiciliária e os militares da GNR apreenderam um veículo pertencente ao agora suspeito do furto no interior de uma residência na freguesia de Mazedo, concelho de Monção, ocorrido em fevereiro último.

Além do ouro recuperado, o suspeito, residente na mesma freguesia, terá ainda levado com este furto à residência cerca de 30.000 euros em numerário.

O homem foi detido pela GNR e será hoje presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial.

PVJ // GC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.