Câmara Municipal de Gondomar entrega leitores para identificação de animais às forças de segurança

Câmara Municipal de Gondomar entrega leitores para identificação de animais às forças de segurança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Gondomar entregou leitores de 'microchip' às forças de segurança do concelho, os quais visam a identificação de animais perdidos ou abandonados na via pública, indica nota publicada na página da autarquia na Internet.

Os leitores foram entregues à PSP, GNR e Polícia Municipal e o objetivo é, lê-se na publicação, possibilitar um contacto mais rápido com os proprietários dos animais.

Esta autarquia descreve, ainda, que a campanha de esterilização solidária de animais de companhia, realizada este ano, possibilitou a esterilização de mais de 250 animais de Gondomar, o que significa uma redução “significativa” do número de animais não esterilizados.

Estas medidas visam “o aumento da eficácia no combate ao abandono de animais, em consonância com as regras internacionais estabelecidas para esse fim”, sendo objetivo do município “a sensibilização dos munícipes para a problemática do abandono de animais”.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.