Projeto turístico em Vila Nova de Gaia vai criar 200 postos de trabalho

Projeto turístico em Vila Nova de Gaia vai criar 200 postos de trabalho
| Norte
Porto Canal

Um projeto turístico na Quinta da Boeira vai criar em Gaia 200 postos de trabalho, resultado de um investimento de 38 milhões de euros.

"O projeto está inserido numa iniciativa de inovação turística, cofinanciada pelo Quadro Referência e Estratégia Nacional (QREN) em 38 milhões de euros e inclui 5 fases", explica a organização num comunicado.

O projeto turístico "Boeira Portugal in a bottle" é promovido pela Quinta da Boeira -- Arte e Cultura.

As duas primeiras fases incidiram sobre a reabilitação do espaço da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, e a terceira fase "vai permitir criar 200 postos de trabalho".

As restantes fases da iniciativa vão compreender um centro de negócios e uma unidade hoteleira, a concluir até 2015.

O conceito da iniciativa inclui "provar vinho dentro de uma garrafa, numa estrutura com 32 metros de comprimento e 9,5 metros de diâmetro, onde cabem 50 pessoas ao mesmo tempo que vão poder provar vinhos e gastronomia de todo o país e visionar um vídeo 3D alusivo às diversas regiões de Portugal representadas neste projeto", afirma o mesmo comunicado.

Esta garrafa está a ser instalada nos jardins da Quinta da Boeira e a prioridade é "tornar ainda mais atrativo o centro histórico da cidade, e o turismo na região".

O "Boeira Portugal in a bottle" vai incluir de julho a outubro um mercado com 60 stands para venda de vinhos, gastronomia e artesanato, uma área de lazer para espetáculos de música e danças tradicionais, e ainda um restaurante com capacidade para 500 pessoas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).